A Publicis e a AG2 anunciam ao mercado a conclusão das negociações para a compra da maioria de ações da agência digital brasileira pela Publicis. A partir de agora, a AG2 passa a ser AG2 Publicis Modem, mudando também seu slogan para “the webnative agency”. A nova empresa passa a fazer parte do Publicis Groupe, consolidando o investimento da multinacional no segmento digital, com especial atenção ao mercado brasileiro.
Mesmo após a aquisição, os sócios gestores da AG2 permanecem na direção da agência, tendo à frente Cesar Paz como CEO, que passa a responder a Orlando Marques, CEO da Publicis Brasil. As duas empresas já vinham atuando em conjunto desde o último trimestre de 2009, uma vez que estava estabelecida uma parceria para que a AG2 se tornasse a responsável pelos projetos digitais dos clientes da Publicis.
A AG2 é uma das maiores agências digitais do Brasil e agora passa a fazer parte do terceiro maior grupo de comunicação do mundo, um dos líderes em comunicação digital e interativa. A Publicis Modem, que já tem uma operação com mais de 1,4 mil colaboradores na Europa, América do Norte e Ásia, inaugura, através da AG2 Publicis Modem, sua primeira iniciativa na América Latina. No Brasil, a nova agência passa a fazer parte do grupo formado por Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.
"O Brasil é um mercado estratégico para os nossos clientes globais e para a Publicis Modem. Estamos muito animados por termos a AG2 fazendo parte da nossa rede global que está em constante crescimento e estamos ansiosos para inovar juntos, em nome dos nossos clientes", afirmou Jean-Philippe Maheu, CEO global da Publicis Modem.
"Esta é uma conquista importante dentro da nossa estratégia regional de continuar crescendo e nos posicionando como uma das principais redes da América Latina, criando ideias que mudam a conversa, agora com mecanismos digitais via AG2 Publicis Modem no Brasil", acrescentou Alejandro Cardoso, Chefe Executive Officer da Publicis América Latina.
“Este é mais um passo importante para a composição da carteira de serviços da Publicis Brasil. A partir de agora, também somos uma das melhores agências digitais do Brasil e podemos oferecer aos nossos clientes toda a plataforma digital da AG2 Publicis Modem em todas as áreas, como planejamento, criação e produção", analisa Orlando Marques, presidente e CEO da Publicis Brasil.
“Para nós é um prazer e uma enorme responsabilidade passar a operar com a marca AG2 Publicis Modem no Brasil. Estamos muito confiantes de que, ao nos tornarmos membros do Publicis Groupe, a AG2 fez a melhor escolha e será parte de uma organização que, através de atitudes e de investimentos, confirma sua visão estratégica na qual o digital se torna o centro dos novos modelos de comunicação”, afirma Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem.
Os clientes da Publicis passam a contar com a AG2 Publicis Modem na condução dos trabalhos digitais. E os clientes da AG2 continuam seu ritmo de trabalho e relacionamento com a agência, sem alteração. É importante ressaltar que o negócio agrega robustez às duas empresas que, unidas, passam a ampliar equipe, qualidade de atendimento e, especialmente, competências de comunicação multicanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário